“ Tudo é um de um milhão de caminhos. Logo, um guerreiro deve sempre ter em mente que um caminho é apenas um caminho; se sentir que não o deve seguir, não deve permanecer nele sob nenhuma condição. A sua decisão de continuar nesse caminho ou não deve ser livre de medo ou ambição. Deve olhar para cada caminho deliberadamente e com atenção. Mas existe sempre uma pergunta obrigatória que deve ser colocada. “ Este caminho tem coração?””

 

“ Uma das coisas mais difíceis de conseguir no mundo é assumir o modo de um guerreiro. De nada serve estar triste ou queixar-se e sentir-se justificado para tal., acreditando que alguém está sempre a fazer algo contra nós. Ninguém está a fazer nada a ninguém, muito menos a um guerreiro.”

 

 

“ A morte é a nossa eterna companheira. Está sempre à nossa esquerda, à distancia de um braço atrás de nós. A morte é sempre a mais sábia conselheira que um guerreiro pode ter. Sempre que ele sente que tudo correr mal e que está prestes a ser aniquilado, pode virar-se para ela e perguntar se é assim. A sua morte lhe dirá que está errado, que nada realmente importa excepto o seu toque. A sua morte lhe dirá, ainda não te toquei.”  

 

“ Os dois maiores erros estratégicos que se podem fazer são agir prematuramente ou deixar escapar uma oportunidade. Para evitar isto, o guerreiro trata cada oportunidade como se fosse única e nunca recorre a fórmulas, receitas ou às opiniões dos outros. “
Paulo Coelho

 

“ A Paz é apenas uma pausa entre as Guerras.”

wp4cda054f.png